Twix gigante

11 outubro, 2007 at 9:49 am 6 comentários

Eu sei que este post já é antigo, mas resolvi colocar pois ainda não fiz esse tal de twix gigante. E de tanto os meus colegas me encherem o saco, vou acabar fazer é 1 para cada 1.

a fonte é do blog: The mothafuckin twix from hell

Bom, depois de muito tempo tentando decidir qual a melhor maneira pra por esse “material” (se é que podemos chamar assim) de utilidade pública na internet, o blogger acabou sendo a melhor opção por ser mais fácil e prático (e não ocupar banda paga!).Enfim, a idéia de fazer o Twix Gigante surgiu depois de conhecermos o site PIMP THAT SNACK (http://www.pimpthatsnack.com), como quase tudo o que fazemos é sem nenhum tipo de preparação prévia ou estudo, numa quinta feira resolvemos MESMO fazer, e na sexta já estavamos fazendo o Twix. Por conta disso, algumas coisas deram errado (mais não prejudicaram em nada a diversão) na hora de fazer nosso twix, mas como com o erro é que se aprende, damos a sugestão de como corrigir nosso erro, e quem por acaso vier a fazer sua versão do twix gigante seguindo esse pequeno guia, pode nos dizer depois se deu certo ou não.bom, chega de enrolação e vamos ao passo-a-passo propriamente dito.**as marcas foram retiradas pra evitar qualquer problema com processos, por estarmos usando os produtos pra fazer coisas de outras marcas e tal.

Primeiro de tudo, os ‘ingredientes”:

já que a foto ficou meio ruim, vai um por um mais a frente. Em baixo, metade da fila de twix que usamos para “analisar” o produto (só metade, pq a outra metado já tinhamos comido!)então, aos ingredientes um a um:2 pacotes de bolacha Maizena (da sua preferência) (+-800grs)
*a bolacha maizena foi a que mais se aproximou do sabor da bolacha do twix.

1 pacote GRANDE de balas de caramelo !
(esse ai é de 700gr.)
2 Kgs de chocolate ao leite (da sua preferêcia, mais POR FAVOR, NÃO USEM CHOCOLATE HIDROGENADO, PARA O SEU PRÓPRIO BEM)
compramos esse ai por causa do preço…… (mentira, foi por causa dos 2 padres safados ali)

Você também vai precisar de panelas, uma FORMA para Twix (use sua imaginação), e papel manteiga.o gasto total foi de 40 reais (o mais caro foi o chocolate, 14 reais cada barra), mais divido em várias pessoas não ficou caro, fora que a diversão proporcionada paga todo o custo…Então agora, o modo de preparo:

Antes de começar tudo, você vai precisar de uma “FORMA” para o twix, no nosso caso, usamos uma TELHA! sim, uma telha, mas não qualquer telha, usamos uma telha importada diretamente do Espírito Santo! Uma telha de fazer Peixe na Telha, mais que nunca foi usada pra isso, então virou forma de Twix ! pq o formato lembra bastante…

então quando você arranjar sua forma, você cobre ela todinha com PAPEL MANTEIGA, mais ou menos assim:


(ok, não da pra ver direito, mas mais pra frente vai dar pra entender)
Então começa o trabalho pesado….Como bom coordenador, divida as tarefas entre as pessoas presentes:

Bote alguns pra “descascar” as balas de caramelo:



Outros pra moer a bolacha:

(Aqui vai a primeira das dicas)
Você pode fazer todo o processo no “manual” :

ou depois de cansar, e pensar um pouco, pode usar um liquidificador:Enquanto os caramelos são “descascados” e as bolachas são moídas, e a “forma” já esta pronta, deixe alguem derretendo os chocolates em BANHO MARIA (pra você que não sabe o que é, explicação a frente) ** NÃO DERRETA TODO O CHOCOLATE NESSE MOMENTO! 1 kilo tá bom !


(participação da telha, antes de ser preparada)
Então, para você que não conhece, isso é banho maria:Você pega uma panela grande, e bota bastante água nela, ai pega uma panela menor, e por dentro dela, e ai coloca o que vc quer dentro da panela menor, que com o calor vai derretendo aos poucos! é tipo uma malandragem, porque se você coloca no microondas ou direto a panela no fogo, seu chocolate tem MUITA chance de queimar e ficar com um gosto ruim.Depois do chocolate ser derretido, é hora de jogar ele pra “forma”:

Depois de despejar QUASE TODO o chocolate que você derreteu na sua “forma” você usa uma colher e espalha ele por toda ela, tipo, deixando ela toda coberta de chocolate… e ai taca no congelador da sua geladeira…de tempos em tempos, você vai lá, e “balançando” (com calma, não é pra chacoalhar a forma e espirrar chocolate pra todo lado) você vai espalhando o chocolate que ainda não endureceu por ela, mais ou menos assim:
(a parte mais brilhante é onde o chocolate já endureceu, ai você vai fazendo várias “camadas” até o chocolate endurecer todo)
a aparência final deve ser mais ou menos essa:

é interessante que essa camada seja especialmente grossa, pois é ela que vai aguentar o caramelo quente…Aqui é que começam os “problemas” e as nossas sugestões, que surgiram de uma discussão após comermos o twix gigante, quando todos estavam passando mal estirados no chão de tanto chocolate…Pois bem, para derreter o caramelo, você usa o mesmo processo do chocolate (claro que em outra panela, pois a do chocolate você ainda vai usar mais pra frente….)


(aqui da pra ver bem a aguá fervendo que provavelmente vai queimar a mão de alguém)
só que esses caramelos era duros na queda, depois de quase 1 hora em banho maria, eles ficaram desse jeito:
(reparem no garfo de madeira para não queimar a mão na água fervente!)
pois bem, como sugestão para derreter melhor o caramelo, pensamos que daria para se colocar um pouco de leite (integral, pq leite desnatado é a mesma coisa que água) para acelerar o processo. por favor, se alguem testar, mande um email dizendo se funcionou ou não!Depois do caramelo derreter, você retira do congelador a forma com o chocolate e taca o caramelo em cima:


(percebam a luta contra o caramelo, a idéia do leite também, é dar uma “amaciada” no caramelo)
Caramelo devidamente posto na “forma” então vem a bolacha, e aqui vai a outra sugestão…
ao invés de jogar a bolacha triturada como fizemos, você pode fazer uma “massa podre” (sim, esse é o nome) desse jeito:
Você pega a bolacha e taca umonte de margarina (o melhor é creme vegetal, SEM SAL, claro. e não coloca tudo de uma vez né, vai colocando aos poucos)
e vai misturando tudo até “dar liga” (sabe? ficar tudo bem juntinho, parecendo massa de pão e tal) ai você meio que molda do tamanho do twix da sua forma, e taca no forno (pré aquecido) por uns 15 minutos em temperatura média/alta,
ai vai ficar crocante tipo o biscoito do twix, ooooou você pode fazer a mesma coisa que fizemos:

Sim, tacar a bolcha triturada direto na forma! Claro, a bagunça que isso faz depois é enorme, mais a diversão é proporcional ao tamanho da bagunça!ok, chocolate formado, caramelo colocado, e a bolacha também. agora só falta “fechar” o twix.antes disso, é recomendavel vc fazer uma “valeta” na camada de bolachas pro chocolate se “fixar” melhor (e uns furos tb, pelo mesmo motivo)

Ok, tudo pronto, agora você derrete o resto do chocolate que sobrou naquele mesmo esquema do banho maria, e começa preenchendo os “furinhos” :e depois de preencher todos os “furinhos” você preenche a “canaleta” toda: e por fim, enche todo o resto da “forma” com chocolate, pode colocar a vontade (ou até começar a vazar e fazer a maior zona!)ai é só jogar pro congelador denovo e esperar, esperar, esperar, esperar ….

depois que vc esperou 1 hora mais ou menos, ele deve tar pronto!ai é só retirar do congelador, virar na mesa e retirar o papel manteiga !E ai está o resultado de tanto trabalho:



Uma outra foto só pra se ter idéia do tamanho real dele:


(detalhe que ai na mão do fábio, é só METADE do Twix)
as medidas do twix ficaram em : 40 centímentros de comprimento
7 centímetros de altura
13 centímetros de largura
Peso Aprox: 3.5 kilos um útlimo aviso! cuidado pra não comer muito twix e acabar assim :

** lembramos que não nos responsabilizamos por nada feito por pessoas inspiradas nessa idéia, e não estamos aqui para divulgar essa ou quela marca, essa foi só uma desculpa para reunir os amigos e dar boas risadas, foram quase 5 horas de riso sem parar, aliás, se alguem quiser nos patrocinar no nosso próximo projeto, já estamos terminando de pensar sobre ele…

qualquer dúvida, podem enviar emails para lf.ltda@gmail.com , eles serão respondidos de acordo com o tempo que tiver sobrando pra responder emails, mas todos serão respondidos…

Entry filed under: culinária. Tags: .

Projetor LCD DIY com sistema de ventilação Construa sua mesa Multi-toque

6 Comentários Add your own

  • 1. Brotoooo  |  16 julho, 2008 às 9:43 pm

    olhaaaa só essa ideiaaaaaaaaaa

    Responder
  • 2. BERNADETE  |  18 março, 2009 às 4:37 pm

    ADOREI
    QUERO UM IGUALZINHO

    Responder
  • 3. feajum  |  12 abril, 2009 às 1:35 am

    ah! meus sonhos de infância se realizaram!
    um tabletão de açucar concentrado!

    Responder
  • 4. Márcio de Souza  |  9 julho, 2009 às 1:25 pm

    Que barato, Tchê! Gostei muito. Parabéns!

    Responder
  • 5. Faça um Twix gigante! « HumorTec  |  17 outubro, 2009 às 9:10 pm

    […] 17 Outubro, 2009 — Felipe Otavio Tutorial ensinando como se fazer um Twix gigante! Faça você mesmo Publicado em Uncategorized. Deixar um comentário […]

    Responder
  • 6. Baby4e20  |  2 maio, 2010 às 1:50 pm

    LARICAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

Categorias

Calendário

outubro 2007
D S T Q Q S S
    nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Del.icio.us


%d blogueiros gostam disto: